Comida vegana de classe mundial

Imagino que a maioria das pessoas que me conhece, saiba que sou vegano.

Para quem não sabe o que significa, explico resumidamente que não consumo produtos de origem animal. Ou seja, não como carnes, nem ovos, nem queijo, nem uso couro, etc. É uma opção pelo meio ambiente!

No entanto, tenha carne ou não, a comida SEMPRE precisa ser de primeira classe ou, como diriam alguns, de classe mundial. Precisa ser linda e sedutora, além de gostosa, é claro.

Se eu fosse um construtor de casas vegano estaria procurando materiais alternativos, técnicas ambientalmente e socialmente corretas e produzindo as mais belas casas que pudesse com o meu orçamento. Mas sou um chef! Um profissional da Gastronomia com treinamento orientado a produzir sensações de prazer nos sentidos envolvidos na degustação.
Eu tenho um sonho: um dia um onívoro vai entrar em um restaurante, abrir o cardápio, fazer o seu pedido, comer, pagar e sair sem se dar conta que aquela teria sido uma refeição vegana.

Em minha opinião, esta é a melhor forma de convencimento e o que posso fazer para colaborar com o movimento. Mostrar que é absolutamente possível, e até muito gostoso, fazer as suas refeições sem explorar os animais. Posso parecer condescendente, pois estaria admitindo a convivência com onívoros, mas vivo em um muno real, onde a esmagadora maioria das pessoas ainda não está pensando sobre o assunto.

Tenho examinado o cardápio de diversos restaurantes pela cidade e o que vejo é um numero crescente de opções vegetarianas/veganas surgindo. Isso demostra que mais pessoas estão sendo sensibilizadas pelo assunto.

Termino com uma pergunta: o que acontece quando se descobre que não é necessário abdicar de seus prazeres para fazer o bem?

One response to this post.

  1. Migrado do blog antigo…
    “Boa noite! Seu artigo foi publicado no blog Planeta Vegetariano!

    Não deixe de conferir no link http://planetavegetariano.blogspot.com/2010/02/comida-vegana-de-classe-mundial.html.

    Para parcerias e divulgação, entre em contato por meio de nosso e-mail.”
    por Tes Saloniki

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: