Sonhos se tornando realidade…

Fui jantar em um restaurante vegano, para comemorar o aniversário de uma conhecida, e encontrei algumas pessoas de que gosto. Dentre as muitas conversas que surgiram uma me deixou simplesmente eletrizado.

No link aqui a história está contada no seu formato original. Mas o resumo é que uns proprietários de uma sorveteria vegana, por falta de dinheiro, não fizeram a divulgação de que seu produto não continha derivados de animais. E, por sorte deles, o negócio de delicias geladas está funcionando, e de vento em popa, e não apenas para o público vegetariano restrito, mas para todo mundo… as pessoas continuam a não serem informadas sobre os ingredientes que não são incluídos nas receitas…e estão adorando.

A alguns posts atrás eu havia revelado que tinha o sonho de criar um restaurante onde as pessoas poderiam comer e saírem satisfeitas, sem nem sequer perceberem que não ingeriram proteínas de origem animal em suas refeições.

Banana splitSundae
Frente da Sorveteria

Pois é. Eles foram lá e fizeram acontecer! Acho que eles não sabiam que era “impossível”. E em New York City! Uau! Fiquei simplesmente louco com a possibilidade de ver meu sonho realizado, mesmo que por outros.

O mais importante dessa historia é que provei a minha tese, sem precisar correr o risco financeiro. Acredito, de forma muito forte, que as pessoas não procuram uma alimentação vegana muito mais por preconceito do que por falta de qualidade da comida. Mas também sei que o modelo de negócio utilizado hoje pelos restaurantes é muito ruim, onde se produz comida de “natureba” para “natureba”. Precisamos amadurecer o nosso mercado, produzir refeições de alto nível gastronômico.

Há sinais apontando esse caminho. O mesmo amigo que me passou essa historia me recomendou dois ou três restaurantes onde seria possível ver tal façanha ser repetida. Nada aqui no rio, ainda. Fico pensando se já não está na hora de montar um plano de negocio e verificar as possibilidades. Por agora vou pensar sobre o assunto.

Uma outra informação legal é que estamos expandindo nossas fronteiras. Este ano nas Olimpíadas Internacionais do conhecimento, na categoria Gastronomia, haverá um módulo… Vegano! Acreditem é verdade, pois estou sabendo em primeira mão. Nada de boatos! Fiquei muito feliz em saber disso, e mais ainda em ser convocado para participar do projeto de preparação dos concorrentes brasileiros.

Por hora o mais importante é saber que as coisas estão se encaminhando de uma forma muito promissora para o meu desenvolvimento pessoal. Juntar a minha paixão por Gastronomia e a minha opção de vida.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…

Sejam felizes também!

P.S.: Clique aqui para ir ao link onde é possível ver algumas das imagens da sorveteria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: