Voltando a escrever…

Muitas vezes li blogs de outras pessoas e sempre que encontrava algum desatualizado me perguntava o que será que havia acontecido com aquela pessoa, grave o suficiente para fazer com que sua vontade de escrever ficasse diluída no tempo. Pois é, aconteceu comigo.

Em algum post anterior fiz comentários sobre auto promoção, e todos sabem que não gosto muito de usar o blog para isso. Mas como tenho andado muito afastado dos meus leitores achei melhor explicar o que está acontecendo com minha carreira, e assim tentar encontrar uma desculpa.

Depois de 6 ou 7 anos, como chef do restaurante privativo da Presidência da Petrobras, resolvi voltar a correr os riscos de uma operação aberta ao público. Participei de um processo seletivo duríssimo e, com ajuda da sorte, passei a me apresentar com chef do restaurante-escola do Senac nacional.

O restaurante se chama Downtown, e no início do mês de julho abriu as portas. É localizado no centro do Rio, ali bem pertinho do aeroporto, no andar térreo do prédio da Confederação Nacional do Comércio – CNC. É um restaurante muito bonito! Espero realmente que seja um sucesso! A julgar pela equipe… Que eles continuem fazendo sucesso daqui por diante!

Foto da maravilhosa equipe que criou/inaugurou o restaurantes! Teremos boas recordações!

Paralelamente, recebi um presente e um fardo, no mesmo pacote. O Senac fez uma associação com uma das escolas de gastronomia mais importantes do mundo: The culinary Institute of America-CIA. Os premiados chefs vieram ao Brasil, mais especificamente, na linda cidade de Gramado, na serra gaúcha, para aplicar os exames de certificação, nos mesmos moldes do que é feito nos campi da famosa instituição.

A sorte sorriu suavemente para mim, novamente. Passei quase uma semana entre provas práticas e teóricas, noites sem dormir para estudar, livros e mais livros. E, finalizei, sendo certificado. Sou um “ProChef I”. Não, foi fácil! Mas foi gratificante.

Segundo informações colhidas no local, apenas outras 4 pessoas no mundo haviam recebido um grau dez numa das provas teóricas. Fiquei feliz em saber disso, pois assim o esforço foi compensado. Estou muito agradecido às pessoas que acreditaram no meu potencial.

Em adição, preciso fazer uma lembrança: os outros candidatos, aprovados ou não, são de altíssimo nível. Falando tecnicamente, mas também fazendo referencia as suas incríveis personalidades. Encontrei pessoas talentosíssimas, e ao mesmo tempo, muito generosas em dividir seus conhecimentos. Bravo Prochefs! Espero que a amizade perdure!

Foto das recordações da certificação ProChef I - CIA

Aos meus alunos peço um pouco de paciência! Estou num processo muito complexo e por isso tenho tido pouco tempo para as aulas. Tenho tido necessidade de viajar muito, estava trabalhando muitas horas no restaurante, e tive pouco tempo para a dedicação necessária a um professor. Mas acreditem que tenho me esforçado muito! Estou voltando ao normal e em poucos dias, quem sabe, volto a escrever com frequência no blog!

Andei viajando, e estive em alguns lugares muito interessantes do ponto de vista gastronômico. Acho que não vai faltar assunto para botar em dia.

Obrigado pela sua visita! Nos veremos em breve!

15 responses to this post.

  1. Posted by Raquel on 18 de outubro de 2013 at 12:45 pm

    Parabéns André fico feliz de saber que esta alcançando seus objetivos… Você e um professor especial pra mim com dicas e ideias que me ajudaram a crescer na área. Abraços Raquel – aluna da Pos graduação em nutricao aplicada a gastronomia

    Resposta

  2. Posted by Graziele on 18 de outubro de 2013 at 2:20 pm

    Parabéns!! Muito sucesso e luz para você!! Grande beijo

    Resposta

  3. Posted by Marcella Goulart on 18 de outubro de 2013 at 2:52 pm

    Oi, Dé! Feliz com seu retorno ás escritas! Sucesso sempre! Bjs

    Resposta

  4. Posted by Tânia Baggio on 21 de outubro de 2013 at 8:25 pm

    Que bom que vc está de volta…fez bastante falta. Parabéns pelas conquistas, elas só vieram por mérito próprio…sucesso. Bjs

    Resposta

  5. Uau, como é bom encontrar pessoas assim esforçadas, modestas e com uma carreira brilhante, fruto de competência e dedicação. Parabéns! Senti orgulho em ler sua postagem! Sucesso e que Deus o abençoe com sabedoria para ser bem sucedido neste novo desafio! Beijos, Paula

    Resposta

  6. Posted by Paloma da Costa on 26 de novembro de 2013 at 7:39 pm

    André parabéns!!! E sucesso, hoje, amanhã e sempre!!!

    Resposta

  7. Pois é meu caro, também vejo muitos BLOGs parados, e bons blogs com boas receitas. Difícil é saber qual é o problema de cada um! Abraços

    Resposta

  8. Hola André!
    Hemos encontrado su página y nos encantaría incluirle en nuestra web! Trabajo con http://www.TheBesty.com, y tenemos la misión de ayudar a gente de todo el mundo a encontrar los mejores restaurantes y la mejor comida. Solo envieme los nombres y ciudades de entre 5 y 10 restaurantes en su localidad o cualquier parte del mundo – que según usted sean los Mejores – y añadiremos su link a nuestro sitio web para que nuestros usuarios le puedan encontrar!
    Blogs Destacados: http://www.thebesty.com/search/blogs
    Además, nos gustaría destacar un artículo sobre su sitio web en nuestro blog, así que le invitamos a contarnos cómo comenzó, sería favuloso si puede incluir algún dato curioso sobre su personalidad como blogger! Cuando lo tenga, envíenoslo y lo publicaremos!
    Aguardo su prespuesta, y espero que podamos incluir su sitio en nuestros blogs destacados, y saber un poquitin mas de usted!
    Saludos!

    Julia
    Website & Blog Partners
    http://www.TheBesty.com
    http://www.twitter.com/TheBestycom
    http://www.instagram.com/TheBestycom
    http://www.youtube.com/TheBestyChannel

    TheBesty.com

    Resposta

  9. Agradecemos por voltar a escrever!!! Tua página tem muito conteúdo e seria uma pena deixar de alimentá-la!!

    Te convido a conhecer o meu http://chicogourmet.wordpress.com/

    Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

