Minha formação

Conheça a minha formação em Gastronomia.

A minha primeira carreira foi relacionada com tecnologia. Algumas vezes eu acho que perdi tempo e em outras acho que ganhei. A verdade é que cheguei ao mercado de trabalho com mais idade do que a média, e muito mais experiência profissional.

A decisão de mudar de carreira foi acertada. Mas é preciso dizer que não foi um ato de pura coragem e desprendimento. Pensei muito. Analisei os prós e contras. Pedi ajuda aos mais chegados. E, depois de perceber que poderia ser um caminho, fui estudar.

Fiz alguns cursos. Li muito. Assisti a vídeos e todos os programas de televisão que pude. Investi pesado. Descobri que precisava estudar mais, dar mais profundidade aos conhecimentos adquiridos. Descobri por mero acaso a UNIRIO. Fui realmente estudar.

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Após me formar já havia me desligado da minha carreira, e então ingressei no mercado de Gastronomia. O mercado me aceitou. Fiz até um relativo sucesso, e cheguei a cargo de chefia bem rapidamente. Fiz alguns trabalhos que ainda posso me orgulhar.

Site da ABAGA

Algum tempo depois a escola me chamou para ajudar na formação de nossos alunos. Primeiro como monitor, trabalhando duro, distribuindo as mercadorias, ajudando aqui e ali. Depois comecei dar algumas aulas. Deu certo! Os alunos gostaram, a escola gostou, e eu…eu amei! Investi, e estudei mais ainda. Hoje sou Coordenador Técnico e sinto que realmente estou colaborando.

Hoje executo o meu “sacerdócio”  com muito carinho. Em jornada tripla, como chef no restaurante, como Coordenador/professor na escola e como consultor nas horas “vagas”, mas extremamente feliz!

Como professor convidado também trabalho em mais 3 escolas:

Espaço Carioca de GastronomiaFAETEC - Cidade de DeusUGF - Pós Graduação Personal Diet

Para mais alguns detalhes veja o meu portifólio.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: